Páginas

Resenha/ Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani


Olá Princesas! Bom hoje eu vim fala do terceiro livro dessa série linda que é Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta. É o meu livro favorito, pois nele acontece tantas coisas que fiquei apaixonada ainda mais pela Fani e o Léo, aqui ele mostra ser um pouco mais ciumento do que se esperava mais não tem como não deixar de gostar desse lindo. Venha conferir a resenha da semana.


Sinopse: O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos. “Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso”, afirma Paula Pimenta.

" Todo Ano na hora de soprar as velas, sempre faço o mesmo desejo: Que se esqueçam de cantar parabéns pra mim no ano seguinte ! Mais pelo visto  eu podia desistir."


O 3º Livro da série Fazendo meu Filme, continua a historia de Fani, do retorno dela do intercambio na terra da rainha. A personagem teve que passar por muitas adaptações no livro anterior quando chegou a um pais desconhecido, agora, de volta para casa, não vai ser diferente, as dificuldades continuam, mas agora para se acostumar com sua antiga vida. O amadurecimento, independência, ira mudar a forma de Fani ver algumas coisas. Então, ela se sente como se ali, não fosse mais sua vida, sua casa. Sendo que continua como sempre, ela que mudou.

Como era de se esperar, seu relacionamento fofo com Léo, engata.. Bom, fofo até o Léo começar com suas crises de ciumes. Da mesma forma que alguns sentimentos dele eram compreensíveis. outros me fizeram ficar com raiva dele agir daquela forma. Houve muita imaturidade da parte dos dois de como levar essa quentão., mas é natural, afinal tinham apenas 18 anos.

A escrita característica da Paula Pimenta vem com a Fani narrando sua vida, Paula, como de costume, calma e envolvente. 
Assim como nos capítulos anteriores, eles continuam sendo iniciados por trechos de filmes. E como não podiam faltar, ao final de cada capitulo, os e-mails, mas com algo diferente. Agora não só e-mails para Fani, podemos encontrar emails trocados entre outros personagens. Isso muda a característica da narrativa  em terceira pessoa... assim podemos ver oque acontece simultaneamente a vida de Fani e que nos aproxima dos outros personagens.

Com a historia sendo bem simples, porem empolgante você vê o cotidiano de tantos jovens brasileiros, oque faz com que a Paula Pimenta consiga prender o leitor que se identifica de certa forma com a vida da Fani; algumas podem ja ter passado por isso, ou conhece alguém que já passou por isso. Foi muito bom conhecer a família da Fani, saber mais dos seus irmãos e de seus pais, mesmo sua mãe dando raiva na maioria das vezes.
O final, pode não ser aquilo que pensávamos que iria ser, deixa uma lacuna vazia, oque nos faz querer ler o quarto e ultimo livro da série, e aquela ansiedade gostosa de ver a Fani em busca do seu final feliz.

Bom Princesas, espero muito que vocês tenham gostado e em breve terá a resenha do ultimo livro dessa série maravilhosa, eu confesso que não queria que ela tivesse fim mais a autora quis que fosse assim (rsrsr' Dei 5° estrelinhas para esse livro um Big Beijo e até a próxima. :*


4 comentários:

  1. Essa serie é ótima mesmo eu adoro
    Um beijo, te espero no blog
    Blog livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade eu sou completamente apaixonada por essa série de livros *-*

      Excluir
  2. Já li todos os livros dessa coleção, e AMEI! <3
    Adoro o inicio de cada capitulo com um frase marcante!

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente :) amor essa série e breve terá a ultima resenha, e fico super triste com essa ideia de ter acabado, mais vem ai o HQ né ! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...