Páginas

Resenha da semana - Fazendo Meu Filme A Estreia de Fani


Olá Princesas! Hoje eu eu vim falar desse livro maravilhoso, que foi lançado a cinco anos atrás e que eu resolvi falar dele só agora *-* não sou muito boa em fazer resenhas literárias mais irei tentar... E espero que gostem. 


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 



Fazendo Meu Filme: Bom, Fani é o tipo de menina caseira, que não gosta muito de sair pra curtir baladas com os amigos. Ela gosta mesmo é de assistir filmes de vários gêneros e classifica-los com estrelinhas, e assim por mais DVDs em sua coleção interminável de filmes.
Fani passa por uma mudança radical em sua vida onde ela no 2° ano do ensino médio teve que mudar de escola pois a sua mãe achava que na escola anterior não lhe daria um bom preparo para o vestibular de direito " Da qual não era da vontade da Fani"

Depois de ter confirmação de que iria para uma escola nova, sua unica esperança era de cair na sala da sua melhor amiga de infância Natália, porém, não foi oque aconteceu.

Ela caiu em outra turma, pessoas diferentes, que de inicio não gostou muito, mas com o tempo foi se acostumando e conhecendo pessoas maravilhosas, como a Gabi que se tornou sua nova melhor amiga e a Gabi lhe apresentou o Léo, que também se tornou seu melhor amigo, sua vida estava ótima, até que, de uma hora pra outra, sua vida iria mudar !

Fani não ficou muito empolgada quanto sua mãe, que veio com uma ideia de uma entrevista para a Fani fazer um intercambio, porém começou a sonhar com a possível viagem. Contou para seus amigos sobre a novidade, alguns a parabenizaram outros não ficaram tão felizes, porém ela tinha passado na entrevista e agora teria que se preparar para ir para a Inglaterra !

Ao mesmo tempo que sua vida estava maravilhosa, muitas coisas também dão errado. Ela se sente como uma pessoa que tudo que tenta fazer não dá certo! A pessoa que ela ama, parece não gostar mais dela e agora ela iria com essa infelicidade para o outro lado do mundo!


Quer mais surpresas, leia as histórias incríveis de Paula Pimenta.

Esse livro é um dos melhores que já li, pois a leitura é gostosa leve e você consegue lê em um dia, se for apaixonadas por leituras assim como eu.
Conheci os livros da autora Paula Pimenta ano passado quando ganhei os livro "Minha Vida Fora de Série primeira e segunda temporada" e como a maioria deve saber nesse livro tem esses dois personagem maravilhosos e apaixonantes que é o Léo e a Fani. 

Princesas essas foi a minha primeira resenha e espero que gostem muito e logo logo venho contar as novas aventuras dessa Linda na terra da Rainha, um Big Beijos a todas e até a próxima. 




2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...